terça-feira, maio 23, 2006

Ontem...

... tive uma das viagens de comboio mais ... complicadas da minha vida.

Ora estava eu muito quietinho no meu lugar quando se senta ao meu lado um clone do meat loaf. So que mais baixo e bem mais largo. "O' Nuno, o que tens tu contra o pessoal balofo?" perguntou alguem. Nada... a nao ser qdo T R E S A N D A M ... a alcool. E nao era a cerveja meus amigos. Nao ha cerveja no mundo que tenha aquele cheiro. Nem mesmo quando fica azeda. E pronto... la fui eu toda a viagem com o nariz enfiado no ar condicionado, enquanto aquele especime de cabelo comprido, ate' meio das costas, e com uma bela clareira no topo da cabeca, folheava um livrito de bolso bem sebento, com as ultimas aventuras do esquadrao classe A e ocasionalmente enfiava a bela da unhaca no seu mui distinto ouvido...

... sabem que mais? Podia ter sido pior...

... mas nao foi.

sexta-feira, maio 19, 2006

Aviso a navegacao

Estou um pouco farto... de estar a descrever o que aqui se passa.... pelo que vou passar a descrever o que me der na veneta.

Comecando... JA TEMOS CASA!!! E finalmente espaco para receber o ppl que ca queira vir. (E favor reservar com antecedencia)

E agora ando todos os dias cerca de 40 minutos a pe... a atravessar o Harlem. E isso mesmo a nossa casa fica no Upper West Side, paredes meias com esse belo e glorioso bairro. Perguntam vcs... "Isso nao e perigoso?" ... e respondo eu: "Nestes casos acho que a ignorancia e o melhor remedio."

Mas ... e espantoso... como o ambiente muda tanto. 80 ruas mais abaixo, nota-se que se esta num pais ocidental. So se veem fatos... turistas... e pouco mais. Ok, estou a exagerar, mas aqui em cima... Nao se ve NADA disso. Aqui pertenco a minoria. Nunca estive em Africa, mas sinto-me como se estivesse. Don't get me wrong... estou a curtir a sensacao. Experiencia totalmente diferente. E ja aconteceram uns episodios engracados. Alias, cada vez que vou do West para o East side, vejo sempre algo que me faz: ou ficar de boca aberta, ou me faz partir a rir ou ainda a pensar como me sinto a vontade no meio daquilo tudo. Sim, pq se me dissessem ha uns mesitos atras que ia passar todos os dias no Harlem... nunca iria acreditar. Claro que posso ir de autocarro... e talvez o venha a fazer quando o tempo piorar, mas por agora estou em contencao de custos. E assim nem preciso de ir ao ginasio... por enquanto ando... e talvez um dia tenha de correr... eheheh Por outro lado... ja sobrevivi a uma area mesmo ma em Chicago.

Mas seja como for... estou muito contente de nao precisar de ir de fato para o trabalho.
Por ali, a decoracao essencial e uma bela corrente de ouro, prata e se cravejada de pedritas brilhantes melhor, e os belos dos collants enfiados na cabeca. Yo!

Mas para dar um cheirinho do ambiente, ainda ontem ia um carro patrulha a dobrar uma esquina onde estava um brother atarefado a tentar sacar as moedas da cabine telefonica com uma chave de fendas eheheheh Mais a frente estava um autocarro parado, com todos os seus passageiros a espera que o elevador de cadeira de rodas se despachasse. Sim. Aqui os autocarros estao preparados para isso. E tb 27 dos mais de 10,000 taxis que aqui circulam. Numero ridiculo? Qtos havera em Portugal?

No mistake. Continuo a achar que eles sao atrasados em muitos aspectos. Mas ha outras coisas em que os admiro.

Ah! Outra coisa. Por aqui os precos das coisas sao bem mais em conta. E antes que comecem a pensar em que buraco nos viemos meter... (Eu tento sempre ter cuidado com isso...) Ha por aqui bastantes predios em renovacao, e nova construcao onde certos apartamentos sao vendidos por mais de um milhao de dolares, por isso, esta e uma zona que esta toda a mudar. E Columbia esta perto.


Aqui fica o endereco:

2194 8th Ave. (Frederick Douglas), Apt # 2N
New York, NY 10026

(No rats so far... )

P.S.: A casa ja esta lotada para o ultimo fds deste mes.

sexta-feira, maio 05, 2006

Fotos do bules!





Nao liguem a qualidade... isto foi tudo tirado com o telemovel.