segunda-feira, fevereiro 06, 2006

De molho...

Ah e tal... posé!! Quis o destino e a minha antipatia em relação a teclar mails (ok ok e preguiça tb) que me juntasse à moda dos blogs. Perguntam vocês, "Mas que raio... porque usas como côr de fundo o preto??". Bela pergunta... pertinente até! Ora como alguns de vós devem saber, Valhalla é a casa de Odin e onde vivem os Einherjar (aqueles que morreram como herois em batalha), escoltados até lá pelas Valquírias, normalmente representadas como sendo belas guerreiras virgens e montando cavalos alados ou lobos (nas versões mais remotas). O porteiro é Bragi (Deus poeta e bardo), e é uma bela mansão com 540 portas, paredes feitas de lanças, tecto constituido por escudos e bancos revestidos por armaduras. Ai durante o dia pelejam na planicie de Asgard, e à noite banqueteam-se com javali assado e hidromel. Ou seja... é o paraiso nórdico (incrivel como se consegue resumir tal narrativa).

Pensam vocês "Tanta treta e ainda não explicou o porquê do preto!". Leitores atentos...

Ora muito bem... apesar da aparência maravilhosa, quer me parecer que isto é um aviso.. não fosse a atracção principal de Valhalla...

... o cemitério de Kensico.

Tem tudo a ver... paraiso, cemitério, mulheres armadas e a cavalgarem lobos como se quisessem dizer "Belas e inocentes podemos parecer aos olhos daqueles incautos homens que caem na ponta das nossas lanças e nas garras das nossas montadas...".

Para mais, logo à entrada tá mais um a dar-nos cantiga... paredes com frestas para gelar... estou ligeiramente mais optimista em relação ao tecto.. agora os bancos parecem ser algo desconfortaveis. E será que a ocupação diaria quer dizer que pouco vou fazer??

Ah... o preto! Se ainda não chegaram lá... o preto representa a minha determinação e resolução em ter sucesso... em Valhalla. (Já agora... este é o nome da localidade do estado de Nova Iorque, para onde vou descobrir o que é ser português)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostei da parte das mulheres a cavalgar lobos!!

12:48 da tarde  
Blogger Xuaninha said...

ta td doido!!! :|:| lol

3:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home